quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Homenagem – Daniel da Costa Marques




Daniel a sua ida nos deixou um imenso prejuízo acumulado, ao qual não podemos mensurar e não há nenhuma reserva que possa absorver tamanho prejuízo. Estamos sentindo muito sua falta, alunos, professores, familiares e amigos. Imobilizamos você em nossas vidas por prazo indeterminado. É difícil mensurar a geração de benefícios presentes e futuros que deixou. Como pessoa você foi amigo de todos e não media esforços para ajudar os colegas seja nas atividades acadêmicas ou não, na sua estrutura conceitual só existia o pressuposto da simplicidade, camaradagem dentre outros bons atributos. Na academia foi destaque, você foi aluno e também foi nosso professor, aprendemos muito com você, todos nós sabíamos que existia um grande intangível por trás disso tudo, a genialidade, a capacidade e a unicidade desse capital intelectual que parecia ser de vida útil indeterminada. Todos estamos de luto inclusive a Ciência Contábil, pois, já havíamos feito algumas previsões de benefícios futuros e contribuições que poderia trazer para a ciência. Lembra que alguns professores o chamavam de futuro cientista/pesquisador.

Foi uma surpresa para todos, essa notícia da sua ida tão precoce, não tivemos tempo de fazer nenhuma provisão ou qualquer tipo de reserva para tal contingência, essa notícia nos pegou de surpresa, e esvaziamos nossos estoques de lágrimas e os enchemos de saudades e lembranças suas.

Sua ida desbalanceou o nosso balanço da vida, é lamentável não ter concluído tudo que planejamos para nosso curso e vida acadêmica, como: monitoria, seu TCC, artigos nacionais e internacionais, apresentar trabalhos no congresso da USP, o Prêmio melhor TCC do IBRACON (viajem de 5 dias para Inglaterra!), cursos de extensões SPSS, inglês para pesquisadores, escrita científica, normas internacionais de Auditoria, o seu mestrado fora do Brasil etc. em fim foram tantos sonhos e planos deixados para trás. Agora sei que temos que fazer um grande ajuste de avaliação (saldo devedor) que nunca, nunca mais será realizado...!

Adeus, meu aluno, amigo, parceiro e mestre Daniel Marques, até algum dia!

Prof. Jefferson

Um comentário:

  1. Esse vazio pela partida do Daniel será um sentimento eterno!! Sempre nos lembraremos de todos os conhecimentos que nos foi repassado e de todas as atitudes boas e generosas para com todos os amigos de classe e amigos das turmas onde era monitor, era "O MONITOR"!! Não vou esquecer daquela voz estridente de locutor e da paciência que parecia infinita. Fiquei com um vazio também profundo, pois tínhamos combinado de elaborar um anteprojeto de dissertação para meu possível mestrado. Quando conversamos no final da aula da disciplina de Contabilidade Atuarial, dia 24.09.2014, ele me disse: "- Quando precisar!!" Nesse mesmo dia pedi informações sobre o TOEFL (proficiência em inglês) e, às 00:26 do dia 25.09.2014 e me enviou um e-mail com o link para inscrição do TOEFL... me respondeu no e-mail dessa forma:

    Grande Mário,

    http://isfaluno.mec.gov.br/

    Qualquer dúvida cara, estamos aqui


    Faço de suas palavras Professor e amigo Jefferson as minhas... "um dia nos encontraremos"!!!!


    Mário Fernandes Lima
    UFPI - Parnaíba

    ResponderExcluir