quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CFC lança Programa Gestão e Contabilidade no Piauí


O Lançamento do Programa Gestão e Contabilidade, que tem o Piauí como estado piloto, aconteceu na manhã desta quinta (06) no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, com apresentação do programa pelo coordenador de conteúdo do PGC, José Henrique Carneiro.
O coordenador do programa explicou que o PGC trata-se de um curso de pós-graduação em nível de especialização: Consultoria e Gestão de Negócios, ofertado pelo Conselho Federal de Contabilidade, que tem como premissa básica especializar e qualificar profissionais da área contábil (contadores e técnicos em contabilidade que estejam com situação regular no seu respectivo CRC) na atuação da consultoria de seus clientes.
O curso terá atividades práticas, por meio de simulações, trabalhos, jogos e estudos de casos, com intuito de impulsionar um diferencial competitivo na carreira dos alunos, além de um módulo internacional com imersão em Universidades de Portugal. Será disponibilizado também material tecnológico (Tablet) para todos os matriculados no curso, com intuito de melhorar a produtividade e a qualidade dos serviços oferecidos.
“Todos os contabilistas ganham dinheiro, mas poucos geram riquezas. Os consultores e auditores possuem essa oportunidade, e você só consegue se especializado.”, diz José Henrique Carneiro, incentivando os presentes, e enfatizando a importância do programa para a carreira dos profissionais contábeis. José Henrique afirmou que já é prevista uma segunda etapa deste programa para 2013, e que incluirá também a modalidade de ensino a distância.
Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Elias Dib Caddah, “o estado do Piauí, como um todo, se sente orgulhoso em participar do programa”, e agradece ao CFC pela confiança que deposita nos representantes locais. “Tenho certeza de que este projeto será um grande sucesso”, finaliza Elias.
Mais informações serão disponibilizadas no site do CFC e CRC-PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário