terça-feira, 5 de junho de 2012

Estão Abertas as Inscrições para o Exame Uniforme para CPA (Certified Public Accountant)

Para tornar-se um Contador Público Certificado dos EUA, você deve primeiramente satisfazer as exigências de habilitação em uma das 55 jurisdições contábeis dos EUA e apresentar um requerimento de certificação. Uma vez aceito o seu requerimento, você poderá prestar o Exame Uniforme para CPA (Exame para CPA). Após ser aprovado no Exame para CPA e ter satisfeito todas as exigências de habilitação em sua jurisdição, você poderá requerer uma licença que o autorizará a usar a designação de CPA.

O Exame para CPA garante que aqueles que ingressem na profissão contábil nos EUA como CPAs tenham os conhecimentos e habilidades básicos necessários para proteger o interesse público.

O Exame Uniforme para CPA é aplicado em nome dos Conselhos de Contabilidade que têm a autoridade de licenciamento em última instância nos Estados Unidos. O Exame é oferecido em conjunto por três organizações: NASBA (
The National Association of State Boards of Accountancy – Associação Nacional de Conselhos Estaduais de Contabilidade), AICPA (American Institute of Certified Public Accountants – Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados) e Prometric. O AICPA é responsável por desenvolver e avaliar o Exame, a NASBA é responsável pelo Banco de Dados Nacional de Candidatos e a Prometric é responsável pela entrega do exame nos centros de avaliação autorizados.
Fonte: http://www.cfc.org.br/conteudo.aspx?codServico=7&codMenu=67&codConteudo=6161&operacao=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário