sábado, 24 de março de 2012

Exame de Suficiência acontece domingo (25)

A aplicação do Exame de Suficiência para contabilistas será realizada no próximo domingo (25), das 8:30h às 12:30h (horário de Brasília), e o candidato deve comparecer ao local de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência. A execução do Exame de Suficiência é de responsabilidade da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).
As provas estarão compostas de 50 questões objetivas, abordando assuntos previstos no conteúdo programático e tem como objetivo comprovar conhecimentos médios relacionados aos conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de bacharelado ou técnico em Ciências Contábeis.
A aprovação no exame de suficiência é obrigatória para obtenção de registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) desde o início de 2011, com o objetivo de garantir que os profissionais contábeis que estão entrando ou voltando ao mercado de trabalho possuem real conhecimento do conteúdo programático ensinado na graduação e nos cursos técnicos de todo o Brasil.
A primeira edição do Exame de Suficiência em 2012 teve aproximadamente 30 mil inscritos em todo o Brasil. O número representa quase o dobro da primeira edição de 2011, que reuniu 16 mil inscritos, já na segunda edição, que aconteceu em setembro de 2011, participaram cerca de 24 mil candidatos. No Piauí, quase 500 candidatos participarão das provas, que serão realizadas em Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário