sábado, 10 de março de 2012

Convênio será firmado entre TCE e CRC (NOTÍCIAS)


O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), Elias Caddah, recebeu, na manhã desta segunda-feira (05), a visita do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Kennedy Barros, para acertar os últimos detalhes do convênio que será firmado entre os dois órgãos.

O convênio, que deve ser assinado no próximo dia 15, prevê, entre outros itens, a colaboração entre o Conselho de Contabilidade e o Tribunal de Contas no que diz respeito a troca de informações, em especial sobre a contabilidade de Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado, prevendo também o acesso dos fiscais do CRC, sempre que necessário, aos balancetes e prestações de contas dessas instituições.

Durante a reunião, ficou acertada, para o dia 30 de maio, a inauguração de uma sala para uso dos Contabilistas dentro da sede do Tribunal. A data coincide com a edição do Seminário DOAR, que acontecerá no auditório do TCE. Para o mês de abril, ficou confirmado início de um curso para contabilistas e advogados sobre o Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado.

O conselheiro Kennedy Barros solicitou também a participação dos contabilistas nos encontros realizados pelo TCE nos municípios do interior do Piauí e nos Seminários de Construção dos Controladores Sociais, promovidos pelo Tribunal com o objetivo de formar controladores sociais e demonstrar para a sociedade a importância de ter conhecimento das ações dos órgãos públicos importantes do Estado, através das diversas ferramentas disponíveis.

FONTE:http://www.crcpi.org.br/novo/presidente-do-tce-visita-crc-e-garante-sala-do-contabilista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário